Passeio 4×4 mostrou potencialidades do Tâmega e Sousa

Passeio 4×4 mostrou potencialidades do Tâmega e Sousa

A Rota do Românico, os Vinhos Verdes, as Cavacas de Resende e o Bolo da Teixeira, foram o mote que juntou 70 viaturas 4×4, oriundas de Norte a Sul do País.

A organização do evento esteve a cargo da empresa Celorico Emotions, sediada em Celorico de Basto.

Com início e chegada na cidade de Amarante, o ‘Emotions Portugal TT – Raid do Tâmega e Sousa’, levou famílias inteiras e amigos a conhecer a região, entre os dias 22 e 24 de setembro.

O evento começou na noite de sexta-feira, com a receção aos participantes na Casa da Juventude, onde foi apresentado o projeto da Rota do Românico.

O primeiro dia de percurso foi entre Amarante e Resende, com paragem no Mosteiro de Ancede (Baião) para provar os vinhos característicos da região e o bolo da Teixeira. Depois do almoço em Resende, seguiu-se uma nova paragem gastronómica/cultural, no Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, onde os participantes puderam provar as cavacas de Resende e alguns licores.

O resto da tarde foi dedicada ao todo-terreno, terminando o percurso nas caves da Cerca, em Amarante, para mais uma prova de vinhos, antes de rumar ao jantar.

No domingo foi a vez do Marão acolher os participantes, que realizaram um percurso pela serra, passando pelas antigas minas de Cale, e das águas do Marão, terminando depois com um almoço de encerramento, já em Santa Marinha do Zêzere, no concelho de Baião.

Emotions Raid Tamega e Sousa-008

Emotions Raid Tamega e Sousa-006

Emotions Raid Tamega e Sousa-005

Emotions Raid Tamega e Sousa-004

Emotions Raid Tamega e Sousa-002

Emotions Raid Tamega e Sousa-001

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.