Portugueses vencem Festival Internacional de Guitarra de Amarante

Portugueses vencem Festival Internacional de Guitarra de Amarante

 

Na 3ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante, os vencedores das principais categorias (E e F) são portugueses. O certame decorreu de 1 a 10 de setembro.

Joaquim Simões é o grande vencedor da categoria F do III Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante. O jovem português, que estuda na Alemanha e é aluno de Joaquím Clerch, levou para casa os 5000 euros. O 2º lugar foi para o polaco Jerzy Chwastyk, enquanto o 3º ficou nas mãos do italiano Marco Russo. Na categoria E, o português João Robim foi o vencedor.

“Mais um Festival chega ao fim e uma vez mais terminamos com a sensação de missão cumprida. Para nós, esta terceira edição representou a consagração do evento”, começou por comentar, em jeito de balanço, a presidente do Centro Cultural de Amarante, Maria Amélia Laranjeira.

“A principal atração deste Festival, além dos nomes incontornáveis do mundo da Guitarra, é naturalmente o montante do 1º prémio. É precisamente no montante que vamos apresentar novidades na próxima edição. Iremos aumentar a oferta”, garantiu Francisco Laranjeira. “O sucesso deste Festival deve-se ao CCA, entidade organizadora, mas também a todos os apoios e parceiros, em especial ao apoio da Câmara Municipal de Amarante que desde a primeira hora disse sim a este nosso desafio”, concluiu.

Tito Silva, diretor artístico do Festival desde a primeira edição, está já a pensar “nas estrelas do próximo ano, sempre com a promessa de surpreender o público, sem descurar a vertente pedagógico do evento, com master classes e workshops”.

 

Categoria F:

1º Classificado – Joaquim Simões – Portugal

2º Classificado – Jerzy Chwastyk – Polónia

3º Classificado – Marco Musso – Itália

Categoria E:

1º Classificado – João Robim – Portugal

2º Classificada – Gemma Torralba – Espanha

3º Classificado – Márcio Silva – Portugal

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.