XX Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto inicia hoje

XX Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto inicia hoje

Vai ter lugar no Mercado Municipal de Celorico de Basto a vigésima Feira de Artesanato e Gastronomia. Até dia 15 de agosto o evento conta com 150 expositores de artesanato tradicional e gastronomia com os sabores da região.

A abertura oficial está agendada para as 18h desta sexta-feira, junto à entrada do mercado.

Citado em nota da autarquia, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, salienta que a feira já conta com 20 anos de existência, sendo “um evento que já faz parte da história cultural deste concelho e que é muito apreciado quer por visitantes quer por expositores. De facto, ao longo dos anos, temos sentido uma procura crescente por parte de artesãos, produtores de vinho e restauração que olham para este certame como uma oportunidade de negócio e o local certo para a divulgação dos seus produtos, tal a elevada quantidade de pessoas que passam pela Feira de Artesanato e Gastronomia”, diz.

celorico - feira de artesanato e gastronomia (2)

Segundo o autarca “a aposta é, cada vez mais, em produtos de excelência e tradicionais que tornem este evento cada vez mais rico e apelativo”.

Quanto à animação a aposta são os grupos locais, incidindo particularmente na animação de rua.

O recinto da feira terá sempre animação permanente e itinerante. Durante os cinco dias passarão pelo recinto vários grupos, nomeadamente os Tamegaitas, o Grupo de Cavaquinhos de Arnoia, os Eiró, os Amigos das Tainadas, o Grupo de Concertinas “Viva Moreira”, o Rancho Folclórico de Sta. Maria de Canedo, o grupo “Escaleiras & Arremessos”, a Fanfarra Sacabuxa, o Grupo de Danças e cantares do Divino Salvador de Ribas, a Farra Fanfarra e os Cabra Cega.

celorico - feira de artesanato e gastronomia (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta