Sétima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta parte de Lousada

Sétima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta parte de Lousada

Lousada volta a ser o palco de mais uma partida da Volta a Portugal em Bicicleta. Amanhã, pelas 13h05, parte dali a sétima etapa com destino ao Monte da Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.

A concentração na Avenida do Senhor dos Aflitos está agendada para as 11horas e a partida simbólica, duas horas depois, com o pelotão a percorrer as ruas da vila. Na EN 207, junto ao viaduto da A11, às 13h15, é dada a partida real.

O pelotão regressa a Lousada depois de percorrer perto de 90 quilómetros. Depois de passarem nas ruas do Comércio e Visconde de Alentém, perto das 15h45, os ciclistas dirigem- se para o Complexo Desportivo em direção à Zona Industrial de Lustosa, com um prémio de montanha de 4.ª categoria na Serra de Campelos, pelas 16h.

O restante percurso da 7.ª etapa regista passagens por Paços de Ferreira, Valongo e termina em Santo Tirso.

Para Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, “a Volta a Portugal em Bicicleta é um dos acontecimentos desportivos mais mobilizadores do país” e permite levar “para a ribalta muitos territórios e comunidades”.

“Há a plena identificação da população de Lousada com a prova e com a modalidade, ao mesmo tempo que o concelho ganha nestes dias mais projeção das suas potencialidades turísticas e mais animação desportiva, social e económica”, salientou ainda o autarca.

Photo João Fonseca – Podium Events

Passeio de BTT ou Cicloturismo para ver a Volta a Portugal

No âmbito da prova nacional o Lousada BTT promove um Passeio de BTT ou Cicloturismo, que tem início na Avenida Senhor dos Aflitos, 15 minutos após a partida dos atletas, ou seja, pelas 13h20.

Pelas 15h15, na Serra de Campelos vai realizar-se a contagem de montanha da Volta. A passagem dos corredores pode ser vista no mesmo local, cerca das 16h.

Os interessados em participar nesta atividade que complementa a Volta a Portugal em Bicicleta devem efetuar a inscrição, que é gratuita, aqui. Aos participantes é oferecido o reforço alimentar.

A realização desta atividade, entre a partida da Volta e a meta volante na Serra de Campelos, é promovida pelo Lousada BTT com o apoio da Câmara Municipal.

lousada - volta a portugal

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta