Lousada: Campo sintético do Aparecida FC é inaugurado amanhã

Lousada: Campo sintético do Aparecida FC é inaugurado amanhã

Vão ser inauguradas e benzidas este sábado as instalações do campo sintético de jogos do Aparecida Futebol Clube.

A cerimónia está agendada para as 17h, seguindo-se o jogo inaugural que coloca frente a frente a equipa da casa e o Boavista Futebol Clube.

A obra do campo sintético foi financiada pela Câmara Municipal de Lousada, num valor que rondou os 250 mil euros, divulgou a autarquia dando ainda conta de que são várias as freguesias que vão usufruir deste tipo de equipamentos.

“Esta é a primeira fase de investimento da autarquia em que são também contemplados os campos do Nevogilde, Macieira, Meinedo e Caíde de Rei”, pode ler-se em nota enviada à imprensa.

O campo sintético que vai ser inaugurado tem uma dimensão total do relvado de 106 metros x 68 metros, apto para futebol de 11.

Os trabalhos incluíram movimentação de terras, sistema de drenagem e de rega, colocação de vedações, relva sintética e equipamentos desportivos como balizas e bandeirolas, cobertura da bancada, banco de suplente e iluminação. A autarquia contribuiu ainda com os materiais para obras realizadas pelo Aparecida Futebol Clube.

A infraestrutura “pretende ser um modo de fortalecer o futebol de formação assim como reforçar o investimento na parte desportiva, nomeadamente melhoramento dos balneários e na colocação de relvado sintético, de modo a desenvolver a prática desportiva e ajudar e melhorar o desenvolvimento local”, refere o mesmo documento.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta