Câmara de Castelo de Paiva vai levar mais de 2200 idosos ao Gerês

Câmara de Castelo de Paiva vai levar mais de 2200 idosos ao Gerês

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Ação Social, volta a promover, na última semana do mês de agosto, o habitual “Passeio dos Idosos” contemplando mais de 2200 pessoas oriundas de todas as freguesias do município.

A iniciativa realiza-se no âmbito do programa “Viver Ativo, Viver Melhor”.

O passeio deste ano tem como destino o Santuário de S. Bento da Porta Aberta, localizado na zona do Gerês, no concelho de Terras de Bouro.

Os participantes vão poder conhecer aquele espaço religioso e participar na missa matinal, além de conhecer outros atrativos daquele local turístico e realizar o almoço de confraternização num dos parques cedidos pela irmandade local.

No regresso a casa, o passeio prossegue a rota dos santuários e a viagem vai contemplar uma paragem em Guimarães, nomeadamente o parque do Santuário da Penha, onde acontecerá a pausa para o lanche.

Conforme o planeamento da autarquia paivense, os passeios estão programados para os dias25 (Raiva, Pedorido e Paraíso), 28 (Sardoura, S. Martinho e Fornos) e 30 de agosto (Sobrado, Bairros e Real).

No total estarão envolvidos 40 autocarros.

castelo de paiva - passeios dos idosos

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta