Lousada: Andor da Senhora Aparecida volta a ser transportado por 80 homens

Lousada: Andor da Senhora Aparecida volta a ser transportado por 80 homens

O “andor grande” da procissão feita em honra da Senhora Aparecida, a ter lugar na próxima segunda-feira, dia 14, vai ter 80 homens a transportá-lo.

É o ponto alto da romaria que inicia amanhã, dia 11, e que decorre até 15 de agosto, na freguesia do Torno.

A Romaria da Senhora Aparecida é uma das maiores do país, que conta com quase 200 anos de história.

Relativamente ao programa, no sábado, dia 12, a noite vai ser animada com os cantares ao desafio de Adília, Maria do Carmo, Nuno Ribeirinho e o tocador Joaquim Costa. No final da noite entram em palco os “Sons do Rio Sousa”.

Dia 13, domingo, “Os amigos de Caíde de Rei” animam a manhã com os bombos. A partir das 10h realiza-se a concentração equestre e passeio pela freguesia. A tarde é dedicada à Grande Corrida de Cavalos e Póneis. A animação musical noturna vai estar a cargo do Grupo Folclórico da ACR Senhora Aparecida, do Grupo Coro e Danzas “Ermita Nueva” e do Grupo Etnográfico Rusga de Joane. A “Banda Rytual Show” entra em palco a partir da meia-noite.

Na segunda-feira, dia 14, são vários os pontos altos das celebrações. A celebração da Missa Solene em honra da Senhora Aparecida tem início marcado para as 11h, sendo antecedida pela atuação da Banda de Música de Lousada e da Banda de Música de Cinfães.

A procissão, que é o ponto alto desta Romaria, tem início marcado para as 18h.

Na terça-feira é o dia do Grande Prémio de Velocidade (50 e 85 cm3) que se assume também já como uma tradição desta romaria. As provas têm início pelas 15h. A atuação de Adriana Lua e o fogo-de-artifício marcam o encerramento.

lousada - festa com andor gigante

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.