Celorico de Basto juntou sete grupos em dois festivais de folclore

Celorico de Basto juntou sete grupos em dois festivais de folclore

No dia 4 de agosto, o Rancho Folclórico de Sta. Maria de Canedo promoveu o XV Festival Nacional de Folclore. No dia seguinte, a 5 de agosto, foi a vez do Centro Cultural e Folclórico de Gandarela promover o XXVIII Festival Folclórico de Gandarela de Basto.

No XV Festival Nacional, além do rancho anfitrião – Rancho Folclórico de Sta. Maria de Canedo – participaram também o Grupo Folclórico e Cultural “As lavradeiras do Vale do Sousa” e o rancho Folclórico de Sto. Estevão de Regadas, Fafe.

As festividades iniciaram com um desfile desde da igreja de Canedo até à sede. Foram então entregues os brindes e as fitas aos ranchos que iriam protagonizar as atuações.

celorico - festival de folclore (2)

O XXVIII Festival Folclórico de Gandarela de Basto decorreu no parque de Lazer de Gandarela de Basto. Este festival teve como anfitrião o Centro Cultural e Folclórico de Gandarela e teve como ranchos convidados o Rancho Folclórico e Etnográfico de Sanfins do Douro, o Grupo de Danças e Cantares de Moleiros de Sta. Maria de Cárquere, Resende e o Rancho Folclórico “Mãe D’Água” de Bragança.

celorico - festival de folclore (5)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta