Cinfães perde na apresentação aos sócios

O Clube Desportivo de Cinfães escolheu a tarde deste domingo, 6 de agosto, para apresentar o plantel para a época 2017/2018 aos sócios e adeptos.

Depois da respetiva apresentação individual de cada um dos jogadores, com destaque para as novidades Digas, ex. Boavista e Caminata, ex União da Madeira, seguiu-se a apresentação da equipa técnica, liderada por Flávio Neves.

O Lusitano FCV, que vai jogar a Série C do Campeonato de Portugal, foi o convidado para uma tarde que se esperava de festa no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto com os adeptos cinfanenses a responderem à chamada.

Na primeira parte predominou o equilíbrio entre as duas equipas, o que justificou a chegada ao intervalo com um nulo. O domínio na segunda metade do jogo foi dos homens da terra de Serpa Pinto que, apesar das várias oportunidades, não conseguiu chegar à vantagem permitindo ao Lusitano marcar já perto do final, ao minuto 88, estabelecendo o resultado final em 0-1.

Em declarações no final do encontro, o treinador do Cinfães, Flávio das neves, considerou o resultado injusto.

“Houveram alguns jogadores que pelo calor, pela fadiga ou pelas viagens que têm estado a excelente nível na pré-época que hoje não estiveram no seu melhor, mas mesmo assim nós fomos sempre superiores ao Lusitano de Vildemoinhos”, frisou o treinador cinfanense.

Flávio Neves aproveitou ainda para comentar o mercado de transferências, com ênfase na saída do avançado Serra para o Aliança de Gandra e a chegada de dois reforços para o ataque, os extremos Digas e Caminata.

“Com a chegada do Digas e do Caminata, precisamos de um ponta de lança, para colmatar a saída do Serra, e um central. A direção está a fazer os possíveis para os integrar e assim a equipa fica minimamente fechada. Em relação ao Serra isso é uma coisa que me transcende. Ele treinou connosco uma semana, fazia parte dos quadros do clube e se saiu é a direção que tem de responder sobre isso”, explicou o treinador duriense.

Antes do início do campeonato da Série B do Campeonato de Portugal, que começa em casa frente ao Coimbrões a 20 de agosto, o Clube Desportivo de Cinfães tem ainda pela frente mais dois testes.

No dia 9 de agosto, quarta-feira, defronta o Rebordosa e no sábado, dia 12, o Vila Meã, ambos clubes da Divisão de Elite da A.F. Porto.

João Pereira
CONTRIBUTOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta