Cooperativa Agrícola Felgueiras comemorou 60 anos

Cooperativa Agrícola Felgueiras comemorou 60 anos

 

No âmbito da comemoração do 60º aniversário, a Cooperativa Agrícola de Felgueiras distinguiu a única associada fundadora viva, associados com mais de 50 anos de vínculo à instituição e colaboradores com mais de 30 anos de serviço.

Foi ainda apresentada uma monografia, da autoria de Joaquim Luís Costa, com uma complicação destes anos.

Foram homenageados cinco sócios com mais de 50 anos de vínculo à Cooperativa Agrícola de Felgueiras, três instituições locais e duas personalidades. Receberam esta distinção o Seminário de São José, dos Padres Vicentinos, a Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, a Ordem do Carmo (Quinta da Mata), o engenheiro agrónomo António Rebelo Carvalho de Macedo e o empresário de calçado Carlos de Castro.

Miguel João de Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, presidiu à sessão, tendo entregue uma lembrança à única sócia fundadora viva, Maria de Lourdes Faria.

O governante, segundo nota de imprensa, enalteceu o espírito empreendedor dos agricultores felgueirenses e realçou a participação das mulheres na cooperativa.

Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, aproveitou a ocasião para elogiar a “vitalidade” da Cooperativa de Felgueiras.

Por seu turno, o Comendador Manuel dos Santos Gomes, presidente da CONFAGRI, congratulou-se com a dimensão da Cooperativa Agrícola de Felgueiras.

O presidente da Cooperativa de Felgueiras, Casimiro Alves, recordou o sonho dos fundadores que tomaram a iniciativa de se unir em torno da Adega Cooperativa, que “foi crescendo, prosperando, afirmando-se como projeto sólido e visionário”.

“Hoje os nossos vinhos estão presentes em mais de 30 países, com grande sucesso além-fronteiras. O sonho dos fundadores realizou-se e a cooperativa continua a impor-se a excelente ritmo nos mercados externos”, salientou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta