Câmara de Castelo de Paiva lança empreitadas para a requalificação do Choupal e percurso pedestre

Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai assinar amanhã, dia 31 de julho, às 19h00, os contratos das empreitadas relativas à requalificação da Zona de Lazer do Choupal e do principal percurso pedestre no âmbito da estratégia turística “Viver Payva Douro”.

A cerimónia de assinatura terá lugar nas instalações da Junta de Freguesia em Pedorido.

As referidas obras representam um investimento superior a 422 mil euros.30

Segundo nota de imprensa do município, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, considera que aquelas obras são “fundamentais para o concelho”, numa ótica de valorização das potencialidades do município.

Sublinha ainda “o potencial que o território paivense apresenta na sua vertente ribeirinha”, destacando “a importância destes investimentos para o concelho, com particular destaque para a dinamização turística que se deseja num enquadramento que se possa traduzir em mais riqueza e emprego na região”.

O investimento está integrado no Plano Estratégico de requalificação de frentes ribeirinhas do território de Castelo de Paiva.

A empreitada para a construção da Zona de Lazer do Choupal tem um valor de 147.897 euros, enquanto a obra para a criação dos Caminhos Pedestres  (com passadiços) “Viver o Payva D’Ouro” representa um custo de 274,695 euros.

No mesmo ato público, as empresas “Águas do Douro Paiva” /SimDouro vão proceder à assinatura do auto de consignação para a empreitada relativa à retirada das condutas do abastecimento de água da Ponte Centenária sobre o Rio Arda, e transferências das condutas de água para a ponte nova na Variante à EN 222.

“Esta empreitada, denominada “Travessia do Rio Arda – EN 222”, é uma obra que vai permitir a deslocalização da conduta de água da ponte centenária de Pedorido para a ponte da Rede Viária Nacional, EN 222, bem como a colocação nesta travessia da conduta de saneamento, um investimento superior a 363 mil euros”, explica o município de Castelo de Paiva.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta