Folclore mundial invade Cinfães

Folclore mundial invade Cinfães

Arranca no próximo sábado, 29 de julho, mais uma edição do Folk Fest Cinfães – Festival Internacional de Folclore. A organização é da Associação Cantas e Cramóis, conta com o apoio do Município de Cinfães e tem como objetivo “o intercâmbio cultural entre os vários grupos participantes”, segundo nota do município.

O festival vai contar com grupos de outras regiões do país e também de outros países como Argélia, Bolívia, Bulgária, Chipre, Índia, Macedónia e Polónia.

Já no próximo sábado, o Largo da Fonte dos Amores na Vila de Cinfães recebe a primeira noite de folclore, intitulada “Art’s e Danças do Mundo”.

Durante a próxima semana, os vários grupos irão atuar em vários pontos do concelho cinfanense. No dia 2 de agosto é a vez de Oliveira do Douro receber o festival internacional que vai ainda até Tendais no dia 3, Nespereira no dia 4 e à Vila de Souselo no dia 5.

O encerramento do festival de folclore está marcado para dia 6 de agosto, às 21h, novamente no Largo da Fonte dos Amores, em Cinfães.

 

folkcinfães_cartaz

João Pereira
CONTRIBUTOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta