Bispo do Porto vai visitar Lousada este sábado

Bispo do Porto vai visitar Lousada este sábado

 

No âmbito das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, a Vigararia de Lousada vai organizar, no próximo dia 27 de maio, uma Eucaristia na Avenida Senhor dos Aflitos, presidida pelo D. António Francisco dos Santos.

Esta iniciativa vicarial inicia-se com uma concentração, pelas 20h30.

As várias paróquias que compõem a Vigararia reúnem-se em cinco diferentes pontos: Complexo Desportivo, EBS Dr. Mário Fonseca, Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, Rotunda de Vilela – Aveleda e Rotundas de Arcas – Cristelos.

A Avenida Senhor dos Aflitos é ponto de chegada culminado com a Eucaristia, pelas 22h00.

“É pretensão dar mais conteúdo às invocações da Ladainha que tantas vezes percorrem os nossos lábios sem passar na nossa mente ou no nosso coração. Assim, este ano, quisemos produzir um contributo catequético vicarial, que fosse também um testemunho da nossa devoção e sensibilidade”, revelou o Padre André Soares, Vigário de Lousada.

Este livro, que vai ser oferecido no dia 27, resulta de um desafio lançado pela Vigararia de Lousada ao “D. Pio Alves, todos os sacerdotes, os diáconos e o estagiário, a colaborarem. O resultado foi um pequeno livro que a todos pretendemos oferecer. Textos tão diferentes em conteúdos, sensibilidades, extensões, estilos e formas, como quem os escreveu”.

O prefácio é da autoria do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

O Vigário de Lousada acrescenta ainda que esta celebração tem como génese o lema Diocesano “com Maria, renovai-vos nas fontes da alegria”.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Venâncio Oliveira
    17 Maio, 2017, 18:12

    Estas visitas começam a sair caro.
    Vamos ter novamente os aviões no ar para proteger Sua Exa. Reverendíssima nesta visita pastoral, onde por certo correrá grandes perigos.
    Imaginemos o sacrifício que esta visita acarreta a este peregrino.
    Esperemos que todo o território de Lousada e limítrofes confluam para dignificar a visita de peregrino tão ilustre.
    Já agora o Senhor P.R. também foi convidado? E o Senhor Presidente da Câmara? E o Senhor Presidente da Junta, estará a colaborar activamente nestas cerimónias?

    REPLY