Marco de Canaveses: Noites de Saúde apresenta “Conversas de Coração: da arte à cirurgia”

Marco de Canaveses: Noites de Saúde apresenta “Conversas de Coração: da arte à cirurgia”

 

“Conversas de Coração: da arte à cirurgia” é o nome da nova sessão das ‘Noites de Saúde do Marco’, que vai decorrer esta sexta-feira, no Auditório da Paróquia de Fornos, pelas 21h.

A iniciativa é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses (SCMMC) e é dedicada a ‘Maio- Mês do Coração’.

“A sessão vai permitir abordar, de modo integrado, aspetos do sistema cardiovascular, da sua representação artística e do modo como as doenças do coração podem ser tratadas através da intervenção direta no coração, isto é, com a cirurgia cardíaca”, revelou a organização.

A iniciativa pretende informar a população sobre as doenças do coração e as possibilidades de tratamento existentes.

A sessão é moderada por Hélder Ribeiro, cardiologista da SCMMC. O início terá a intervenção de Olga Noronha, artista plástica, que apresentará peças da sua coleção FLUXOS: SCV (Sistema Cardio Vascular). “Uma coleção que se apresenta como segunda pele, enfatizando e mapeando o conjunto complexo de canais condutores do fluxo sanguíneo”, descreve.

Segue-se a intervenção de Adelino Leite Moreira, cirurgião cardiotorácico no Centro Hospital São João e no Hospital CUF Porto e Professor Catedrático na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, subordinada ao tema “O que todos querem saber sobre as doenças do coração e seu tratamento cirúrgico”.

marco - noites da saude

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta