Super Especial de Lousada abre Rally de Portugal esta quinta-feira

Super Especial de Lousada abre Rally de Portugal esta quinta-feira

Esta quinta-feira tem início o Rally de Portugal com uma Super Especial em Lousada.

No entanto, o público pode ver desde bem cedo as primeiras emoções no kartódromo de Baltar, no concelho de Paredes, onde a partir das 7h30 se irá realizar o Shakedown.

Saiba onde pode ver a prova

Durante os quatro dias de competição, de 18 a 21, os pilotos vão percorrer cerca de 350 quilómetros estando a partida do rali marcada para a cidade de Guimarães, na quinta-feira, dia 18, seguida da única Super Especial do Rally no eurocircuito lousadense a partir das 19h03.

“O percurso foi enriquecido com mais uma zona de salto, junto ao público, que vai aumentar a espetacularidade da prova”, adiantou a autarquia de Lousada.

VRP17_amarante_8x3m

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, “a Super Especial é um marco para o concelho, na medida em que pelo terceiro ano consecutivo o rali volta a Lousada e estamos convencidos que enquanto estiver no norte o Eurocircuito vai ser um dos locais da prova. O Rally de Portugal é o maior evento desportivo em território nacional na atualidade, o que implica um retorno económico imediato e um reconhecimento notável do concelho a nível regional, nacional e internacional”.

O espetáculo e a animação em Lousada estão garantidos no primeiro dia da prova com a presença de dezenas de milhares de apreciadores. As portas do Eurocircuito abrem às 13h30 e para a tarde está programada a atuação de Freestyle com Paulo Martinho, Supercars e S1600 de Rallycross RX, Prova Clássicos Desportivos entre outras surpresas.

Autarquia convida alunos do secundário para a Super Especial de Lousada

A Câmara de Lousada oferece a todos os alunos que frequentam o ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º ano) regular, vocacional ou profissional um bilhete para assistir à Super Especial do Rally de Portugal.

Assim, mais de 1700 alunos das escolas públicas e privadas do concelho são convidados a assistir ao espetáculo automóvel na próxima 5.ª feira, no Eurocircuito.

Pedro Machado salienta que “a autarquia decidiu envolver a população mais jovem no Rally de Portugal, promovendo diversas iniciativas para alunos das diferentes idades. Penso que esta é uma oportunidade única para muitos dos jovens estudantes assistirem a um evento desta dimensão em Lousada”.

Esta é uma das iniciativas que a autarquia desenvolve com a finalidade de permitir aos mais jovens o contacto direto com esta modalidade.

“Vem fazer parte do melhor público do Mundo” – este foi o desafio lançado a todos os alunos do 3.º ciclo do ensino básico para criarem frases com as palavras “Lousada” e “Rally de Portugal”. As melhores propostas receberam como prémio dois bilhetes para assistirem à Super Especial de Lousada.

“O João no Rally” – é a designação de um livro infantil que o Município de Lousada está a oferecer aos alunos do 1.º ciclo onde, a partir da criação da personagem do João, que gosta de carros e de desportos motorizados, tenta-se chegar ao que os meninos mais gostam: a velocidade e as corridas.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta