Celorico de Basto: Jovens preparam-se para o voluntariado direcionado aos idosos isolados

Celorico de Basto: Jovens preparam-se para o voluntariado direcionado aos idosos isolados

O BLV – Banco Local de Voluntariado, promovido pelo município de Celorico de Basto, e o CLDS 3G Geração Eco promoveram, nos dias 27 e 28 de abril, uma ação de formação inicial em voluntariado junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. Segundo divulgou o município, o objetivo foi integrá-los no projeto “Voluntaria-te! – Eu vou”, que visa programar visitas aos idosos isolados do concelho.

celorico de basto - voluntariado (3)

A ação, que conta com a participação ativa de voluntários, resulta de uma união de esforços entre o CLDS 3G Geração Eco, o Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto, as juntas de freguesias do concelho e a GNR.

Para o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, as ações “são uma mais-valia para aproximar gerações e para salvaguardar os nossos idosos que vivem mais isolados, quer geograficamente quer por falta de retaguarda familiar. Uma forma grandiosa de voluntariado”, disse citado em nota de imprensa.

celorico de basto - voluntariado (1)

Segundo Pedro Moura, técnico do BLV, alguns dos jovens que integram este projeto já participaram anteriormente em outras ações de voluntariado promovidos pelo BLV. “Grande parte destes jovens já participou em outras ações de voluntariado e agora vão participar numa ação completamente nova para nós mas que será, por certo, muito gratificante. Queremos que os idosos do nosso concelho se sintam protegidos e acarinhados, sintam que não estão sozinhos”, revelou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta