Amarante: 201 jovens vão fazer voluntariado no concelho

Amarante: 201 jovens vão fazer voluntariado no concelho

 

De maio a outubro 201 jovens vão prestar serviço voluntário, no âmbito do programa de Voluntariado Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Amarante.

A 13ª edição conta com jovens oriundos das diversas freguesias do concelho. No total serão 124 horas de voluntariado, que se estendem por três meses.

Antes de começarem irão participar numa formação de integração, onde serão abordadas as seguintes áreas: voluntariado, competências pessoais e sociais, participação cívica e responsabilidade social.

Irão ser analisadas as áreas e locais de interesse dos jovens selecionados através do preenchimento de um inquérito. https://goo.gl/forms/JLEiQ28eOy18py6u1

“Esta iniciativa visa estimular nos jovens universitários o espírito de voluntariado, contribuir para a sua formação social e cultural, através da participação em ações e projetos de utilidade social e comunitária, incrementar novos conhecimentos na área de formação e fomentar o sentido de pertença na comunidade e de responsabilidade cívica”, revelou município.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta