Castelo de Paiva vai ter Gabinete de Apoio ao Agricultor

 

Consciente da importância do sector vitícola em Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, anunciou que vai ser criado um Gabinete de Apoio ao Agricultor (GAA).

O GAA tem como intuito prestar “a melhor colaboração e informação a quem se dedica a esta atividade e à promoção dos produtos endógenos”, anunciou a autarquia.

O anúncio foi feito na 15ª edição da Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros, a qual, foi “um sucesso” e contou com uma “grande adesão de visitantes”.

O certame contou com cerca de 20 expositores.

Gonçalo Rocha fez questão “de deixar um incentivo forte aos produtores paivenses para que possam continuar a assumir esta atividade agrícola como vetor fundamental na economia local, ajudando a criar riqueza e a potenciar emprego”, divulgou a autarquia.

O autarca referiu o crescimento que os vinhos verdes brancos estão a ter no mercado, considerando “fundamental que os produtores apostem na qualidade e na promoção, como forma de garantir um bom escoamento da produção e felicitando a projeção da iniciativa”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta