Exposição “Celebração” patente em Celorico de Basto até 31 de março

 

Até ao dia 31 de março está presente no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto, a exposição “Celebração” de José Rodrigues em colaboração com a pintora Raquel Rocha.

A exposição é, segundo Raquel Rocha, a “celebração ao amor e à vida, tendo como tema o erotismo, em que o mestre tem um gesto livre e solto e eu um traço minucioso”.

“Ter os olhos do mestre sobre a minha obra não foi fácil mas, nos momentos em que me vi fraquejar o mestre ensinou-me a ter coragem e incentivou-me sempre a trabalhar sem nunca perder o meu traço, muito complexo, minucioso e estruturado. É um trabalho que se complementa, o traço de um vai ao encontro do traço do outro. É um gosto particular de falar sobre amor e representa-lo na obra de arte”, reforçou a pintora.

No dia 19 a coautora fará uma visita guiada à exposição.

“É uma honra para Celorico de Basto ter patente no centro cultural uma exposição tão rica de tão prestigiada figura das artes e autor da estátua do cardeal D. António Ribeiro, José Rodrigues. Como diz a Raquel Rocha, artista fantástica e coautora deste trabalho, o mestre era de facto um homem de quem só se pode ter uma admiração profunda pela entrega, pelo preciosismo, pela dedicação à arte”, expressou o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A abertura contou com alguns convidados, nomeadamente com a esposa de José Rodrigues, Deolinda Rodrigues.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta