Baião: Piloto Vítor Ribeiro abandonou Rali de Castelo de Branco

Baião: Piloto Vítor Ribeiro abandonou Rali de Castelo de Branco

A presença da Fevinor Rali Team no Rali de Castelo Branco acabou mais cedo que o desejado pela dupla do Mitsubishi Evo IX número 18, dado ter sido forçada a abandonar na sequência de um despiste na manhã do segundo dia da prova.

Esta segunda jornada do Campeonato Nacional de Ralis 2017 iniciou-se na tarde do passado sábado (11 de Março) com a disputa de duas especiais, encerrando o dia de prova, algumas horas mais tarde, com a realização da ‘super-especial’ que se correu no centro da cidade albicastrense.

Ao final do dia a dupla Vítor Ribeiro / Pedro Alves ocupava a 14ª posição da classificação geral e o terceiro lugar entre os concorrentes da categoria RC2N.

Na manhã de domingo (12 de Março) a prova iniciava-se com uma primeira ronda por ‘S. Domingos’, ‘Fonte Longa’ e ‘Alvito’, mas a meio do percurso tudo terminaria para a Fevinor Rali Team.

“Pouco depois de termos iniciado ‘Fonte Longa’ comecei a sentir um comportamento algo estranho na viatura e isso levou-nos a ter uma ligeira saída de estrada. Rapidamente regressamos ao asfalto, e, pouco depois, numa esquerda mais rápida acabamos por voltar a despistar-nos, desta feita com alguma violência e com danos irreparáveis na viatura, pelo que não nos restava outra opção que não fosse a de abandonar. Pelo que mais tarde viemos a apurar, toda esta situação terá sido despoletada por um furo lento na roda da frente direita”, referiu Vítor Ribeiro.

A próxima participação da Fevinor Rali Team será no ‘Azores Airlines Rallye’, terceira prova do ‘Nacional de Ralis’ e a jornada inaugural do Campeonato Europeu de Ralis-FIA 2017, a disputar entre os dias 30 de Março e 1 de Abril.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta