Trial 4×4: Valongo ‘brilhou’ na estreia

Trial 4×4: Valongo ‘brilhou’ na estreia

O balanço foi unânime em relação à primeira etapa do Campeonato Nacional de Trial 4×4, em Valongo: “A melhor prova inaugural de sempre”.

No quarto ano consecutivo a receber o arranque da competição, a cidade nortenha acolheu uma prova com mais equipas e muito mais público. Com 35 equipas em pista, divididas por cinco categorias, o dia só podia ser de emoção e adrenalina.

Rui Querido (Euro4x4parts/Tibus off road team) foi o grande vencedor desta etapa inaugural. Acompanhado por Ivo Mendes completou 13 voltas à pista e foi assim quem mais pontuou para a classe Absoluto, vencendo também a classe Proto.

Cláudio Ferreira (Auto Higino) chegou a Valongo decidido a apostar no CNTrial 4×4. Completou 11 voltas à pista, mais uma do que o segundo classificado, o campeão em título da classe Super Proto, Luís Jorge (Hortícolas/Snack bar A Curva).

Na classe Extreme a luta foi muito renhida entre António Calçada (Nordhigiene Team) e Pedro Alves (MonsTTer/Cistus), que perto do final da prova rodavam na mesma volta. Levou a melhor António Calçada que mesmo em cima da bandeirada xadrez conseguiu completar mais uma volta e subir ao lugar mais alto do pódio.

Apesar de ter tido problemas num obstáculo e ter capotado, João Fernandes (JoviTeam), consegui vencer a classe Promoção. O campeão da classe começa assim com o pé direito a defesa do título.

Na classe UTV/buggy estiveram em pista quatro carros e o primeiro lugar do pódio ficou para Luís Carneiro (Cesta) que completou 15 voltas à pista.

Foto: Ricardo Castro/Geraldo Dias by GoAgency

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta