Câmara Municipal de Felgueiras pretende combater insucesso e abandono escolar

Câmara Municipal de Felgueiras pretende combater insucesso e abandono escolar

 

O executivo da Câmara Municipal de Felgueiras reuniu com os diretores dos agrupamentos de escolas do concelho com o intuito de priorizar a candidatura ao Plano de Promoção do Sucesso Escolar e Combate ao Abandono Escolar dirigida ao Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

“Foi possível obter dados concretos sobre o aproveitamento escolar e sociabilidade dos alunos do concelho, numa filosofia de profilaxia sobre a matéria, evitando-se, assim, casos suscetíveis de abandono e até de exclusão social”, revelou a autarquia.

João Sousa, vereador com o pelouro da Educação, apresentou propostas e recolheu contributos de acordo com o interesse e relevância para a comunidade educativa felgueirense. “Este plano será um importante instrumento de promoção do sucesso educativo e um facilitador pelos recursos que disponibilizará, para que as escolas do município cumpram cada vez melhor a sua missão: educar cidadãos capazes de enfrentar os desafios que a vida lhes reserva”, disse.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta