Câmara Municipal de Felgueiras comparticipa nas visitas de estudo escolares

Câmara Municipal de Felgueiras comparticipa nas visitas de estudo escolares

A Câmara Municipal de Felgueiras atribuiu uma comparticipação financeira de 6.241,50 euros aos agrupamentos de escolas do concelho, para ajudar na comparticipação de visitas de estudo escolares.

O financiamento destina-se aos estabelecimentos de ensino e às famílias das crianças (pré-escolar) e dos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Este apoio está previsto no Regulamento Municipal de Apoio à Educação. O montante atribuído é o somatório dos valores de comparticipação individual. Desta forma cada agrupamento recebeu sete euros ou 3,5 euros por cada aluno (1º ciclo) com o escalão A ou B e  cinco euros ou 2,5 euros por cada criança (pré-escolar), também conforme o escalão.

“Cada agrupamento recebe anualmente da autarquia um ‘plafond’ em função do seu número de crianças e alunos e dos escalões de rendimentos das famílias. Depois, as escolas fazem a gestão da verba atribuída bem como o número de visitas de estudo, ajudando-se, assim, a que mais alunos possam participar em visitas de estudo”, explicou João Sousa, vice-presidente da Câmara e vereador da Educação.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta