Alunos da Universidade Católica do Porto fazem curta-metragem em Marco de Canaveses

Alunos da Universidade Católica do Porto fazem curta-metragem em Marco de Canaveses

“Casas Caiadas” é o nome de uma curta-metragem de ficção desenvolvida em Marco de Canaveses por alunos da Universidade Católica do Porto.

Trata-se de um trabalho final para a Licenciatura de Som e Imagem que vai resultar na avaliação de Kyle Sousa (argumentista e realizador), Rúben Martins (assistente de realização), Anabela Azevedo e Mariana Madureira (produtoras e ambas naturais de Marco de Canaveses).

As filmagens decorreram entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março, em Marco de Canaveses, e incluiu a participação de figurantes locais.

Ao Jornal A VERDADE, Rúben Martins explicou que a escolha de Marco de Canaveses para o decurso dos trabalhos foi feita pela “facilidade a nível de produção, no que diz respeito à escolha de espaços e facilidade de transporte. Também porque a nível social se enquadra no que era pretendido. Marco de Canaveses é quase uma “mini cidade” onde toda a gente se conhece e a curta-metragem retrata um meio assim, onde também toda a gente se conhece”.

As personagens principais são a Maria, que comete adultério e é julgada pela comunidade; o marido Carlos, que descobre a situação mas devido à vergonha permanece em casa; e Miguel, filho de ambos, que sofre bullying verbal por parte dos colegas. O elenco é composto por Teresa Chaves (Maria), Miguel Linares (Carlos) e Guilherme Carvalho (Miguel).

Segundo o jovem, a curta-metragem incide sobre o conceito de família e de comunidade e como ambos se interligam e “acaba por mostrar o processo de “autorreparação” familiar”.

Relativamente a espaços, os trabalhos incluíram o Bairro dos Murteirados, a Igreja de Santa Maria, a Escola EB 2,3 de Marco de Canaveses, casas particulares e paisagens naturais.

A previsão é que o projeto esteja finalizado no mês de junho. Depois disso, “vamos tentar fazer uma mostra aqui em Marco de Canaveses e convidar todas as pessoas a assistir”, revelou o jovem aluno da UCP.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta