Hoscar 2017: Portugal arrecadou prémio de melhor hostel do mundo

Hoscar 2017: Portugal arrecadou prémio de melhor hostel do mundo

Portugal arrecadou uma vez mais o prémio para o melhor hostel do Mundo, uma distinção atribuída anualmente nos HOSCARS (HOStelworld Customer Annual Ratings, em inglês) – onde o Hostelworld premeia os hostels com melhores avaliações por parte dos clientes.

No topo máximo da celebração este ano – e pelo quinto ano consecutivo – está o Home Lisbon Hostel que volta, assim, a trazer o tão desejado galardão para o nosso país, afirmando-se uma vez mais como o melhor hostel de Portugal e do Mundo.

No entanto, o Home Lisbon não é o único com motivos para festejar. No top 10 de melhores hostels do Mundo – além do vencedor já anunciado – figuram mais cinco alojamentos lisboetas: Yes! Lisbon Hostel (2.º), Lost Inn Lisbon (3.º), Goodmorning Lisbon Hostel (4.º), Lisbon Destination Hostel (6.º) e o Lisboa Central Hostel (9.º).

Pelo meio desta lista – dominada pelos portugueses – é ainda possível encontrar o letão The Naughty Squirrel Backpackers Hostel (5.º), o chinês Wada Hostel In Guilin (7.º), o americano USA Hostels Ocean Beach (8.º) e o canadiano Planet Traveler Hostel (10.º).

Também a cidade do Porto viu dois dos seus hostels reconhecidos, o Tattva Design Hostel arrecadou o prémio de 10.º Melhor Grande Hostel do mundo e o Pilot Design Hostel & Bar foi distinguido como Hostel Mais Popular do Porto.

Nas categorias específicas o lisboeta Goodmorning Lisbon Hostel é considerado pelos mochileiros de todo o Mundo como o hostel com a Melhor Atmosfera e o Yes! Hostels traz para Lisboa o prémio máximo da categoria Melhor Cadeia de Hostels.

O Hostelworld analisou mais de um milhão de avaliações e comentários deixados no último ano para seleccionar, de entre 33 mil estabelecimentos de todo o planeta, quais os melhores dos melhores.

Portugal 12.º país mais visitado do Mundo

Já no início deste ano o Hostelworld tinha revelado os 20 países que mais receberam mochileiros em 2016. Portugal manteve o 12.º lugar nesta lista dourada de destinos mais visitados por jovens viajantes, enquanto a capital Lisboa, que registou um crescimento anual de 6% na procura de hostels, manteve a 12.ª posição das cidades mais visitadas do Mundo.

Lisboa (12.º) e Porto (35.º) são os dois destinos com maior destaque em Portugal, atraindo “backpackers” de todo o mundo – também conhecidos como mochileiros – sedentos de aventuras e experiências memoráveis. Alemães, americanos, australianos, canadianos e franceses foram quem mais hostels reservaram no nosso País, no ano que agora acabou.

 

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta